terça-feira, 22 de novembro de 2011

O nascimento



Por indicação médica não pude ter parto normal (confesso que tinha um pouco de medo de ter que encará-lo, mas já havia decidido que o faria). Acabou que comecei a perder líquido e um pouco de sangue, fui ao médico (numa quinta à noite) e ele me indicou o repouso e internar no dia seguinte cedinho. E foi assim, saí da consulta com uma mistura de sensações, ansiedade, expectativa, choque... entramos no carro e eu tava meio aérea! Afinal, passei a gravidez inteira falando que a previsão de parto era 25 de abril, e dia 8 ele nasceria! Só me restou ligar pra família avisando, e escutar a decepção geral (eles queriam ter participado desse momento ao nosso lado). Mas, sabe que por um lado foi bom? O nascimento e o 1º dia de vida do nosso príncipe foi vivido assim, somente nós três (como é a nossa vida na maior parte do tempo, morando longe de todo mundo)!

O parto foi super tranqüilo, eu com minha pressão baixa de sempre (não estava naaada nervosa, já tinha orado e entregado nas mãos de Deus, e pra mim só sobrou o descanso!), os enfermeiros fazendo piada pra descontrair (um deles era uma aluna minha, foi a responsável por tirar as primeiras fotos do baby). Foi muito rápido, o enfermeiro me avisou: ta quase nascendo! E aí veio o chorinho, na verdade um choro bem grosso!!! Ouvindo sua ‘primeira fala’ não pude conter a emoção. É um momento muito especial, incrível! Logo colocaram o rostinho dele para eu ver... derreti de novo!

Depois disso nós dois fomos pro quarto (sei lá quantas horas depois, eles apagam a gente depois que o baby nasce!!!), e pude admirar mais o fofinho... e ver como ele era o xerox do pai! O primeiro dia foi cheio de visitas, eu naquele estado calamitoso, sem nem ao menos poder me levantar, e o Tito um anjinho, que dormiu o tempo todo.
;)

Um comentário:

Fernanda disse...

Ué... vc tem um blog e eu nem sabia... vou passar a acompanhar... posta tb umas coisas do seu dia a dia de mamãe... um bjo!